Que mulher que nunca arruinou o cartão de crédito depois de ver a palavra LIQUIDAÇÃO, escrita assim em letras garrafais, em vermelho, bem na vitrine de uma loja incrível? Tudo bem que muitas vezes funciona como terapia e não chega a nos deixar com um pingo de remorso se quer, mas você já parou para pensar que as LIQUIDAÇÕES geralmente não tem nada a ver com economizar?

Concorda comigo que se uma coisa está em promoção significa que gastaremos mais dinheiro para compra la e que consequentemente sobrará mais dinheiro para guardar? A lógica parece bem simples, mas até hoje eu não conheci uma mulher se quer que tenha conseguido se dar bem em termos econômicos depois de ter saído de uma loja onde tudo estava com DESCONTO!

promoção (2) E porque isso acontece?

As lojas não fazem liquidações por que são boazinhas e querem de verdade que você tenha aquela roupa, sapatou ou bolsa a qualquer custo! Elas fazem porque se trata de uma tática muito inteligente de mercado que faz com que elas zerem o seu estoque obtendo lucro e ainda consigam abocanhar mais clientela!

Muito difícil uma mulher entrar em uma loja e comprar apenas as peças em promoção! o que acontece na maioria das vezes é você comprar a peça barata, e por se sentir na vantagem acabar levando outra bem cara!

O mercado é bem esperto e conhece você com todas os seus desejos, por isso é melhor conferir as nossas dicas sobre como aproveitar de verdade as liquidações sem levar ré:

promoção (1)

– Compre apenas o que estiver em promoção!

A primeira regra é, aconteça o que acontecer não leve nada além daquela peça que está em promoção! Pague menos pela roupa que você quer e vá embora com a sua vantagem, não a perca nas tentações.

– Compre apenas se gostar!

Não é porque está em promoção que você tem que levar pra casa! Experimente, avalie, analise se vai combinar com as outras peças que você tem no guarda roupas e definitivamente não compre se ficar na dúvida se vai usar! Pagar menos por uma coisa que vai ficar esquecida na gaveta não compensa!

– Aproveite as verdadeiras liquidações!

Não caia de amores pela primeira vitrine que tiver um 50% de DESCONTO bem grande! As verdadeiras liquidações acontecem no período entre o fim de uma estação e começo de outra! Porque é quando as lojas estão querendo acabar com as peças de uma coleção para começar a vender as outras!

– Pesquise!

Não acredite em nenhuma promoção se você não tiver idéia do verdadeiro preço do produto! Pesquise e se certifique de que realmente abaixaram o preço e não estão apenas tentando te empurrar um produto!

– Cuidado com os “defeitos de fábrica”!

Não existe essa de desconto em peças com defeito de fábrica! Essas peças enm deveriam estar sendo vendidas na verdade pois não passaram pelo padrão de qualidade! Arrematar peças assim pode ser uma fria e acabar saindo ainda mais caro pra você! Pagar menos por uma roupa que você vai usar 1, 2 vezes e vai estragar não compensa!

promoção (3)