Depois de um dia de sol na praia ou até mesmo no trabalho você pode encontrar-se numa situação em que haja queimaduras na sua pele. E depois de alguns dias você tem coceira, descamação e a aparência não estão tão boas. A descamação da pele não é só atraente, ela também pode ser bastante dolorosa e sofrida. Aqui estão algumas maneiras simples de lidar quando você se encontrar nessa situação.

1 – Esfriá-la na toalha
Se você observar a sua pele começar a descascar, a primeira coisa que você deve fazer é tomar um banho frio. A água fria vai ajudar a sua pele a esfriar e retardar o processo de descascar a pele. Quando você está secando a sua pele, certifique-se que deverá secar com uma toalha limpa e macia e evite esfregar. Esfregando sua pele, você pode realmente acelerar e espalhar a sua descamação – e você definitivamente não quer fazer isso.

2 – Pare a coceira com um cubo de gelo
A todo o custo, você deve evitar coçar a pele quando está descamando. Você pode realmente causar danos permanentes à pele na forma de cicatrizes. Se você tem vontade de coçar, a melhor coisa a fazer é usar gelo para aliviar a sensação. Coloque gelo em um pedaço de pano macio e suavemente coloque o pano em cima da área de sua pele que coça. A coceira deve diminuir, uma vez que o gelo começa a esfriar a pele.

3 – Hidrate a sua pele com uma loção
Uma vez que você vai sair do chuveiro e secar a pele, aplique uma loção hidratante. Procure por um hidratante que é projetado especificamente para trabalhar em queimaduras ou descamação da pele. Geralmente, a loção deve contém aloe vera, que vai esfriar a pele, reduzir a inflamação e retardar a descamação. A aloe vera é um extrato de cacto natural que tem sido muito elogiado por suas propriedades calmantes. Você pode realmente comprar um puro gel de aloe vera (ou quebrar abrir a planta, se tiver) e aplicá-la diretamente sobre a pele descascando para ajudar a cura, combatendo a dor e evitar a infecção.

4 – Beba bastante água
Agora que sua pele está bem refrescante, é hora de começar a trabalhar a parte interior. Verdade seja dita, nada ajuda a sua pele tanto quanto um copo de água. A pele saudável precisa dela para se manter hidratada. Quando a pele é danificada – como depois de uma queimadura solar – a água se torna ainda mais importante. Beba muita água para dar a sua pele todo o combustível que necessita para reparar e se revitalizar. Se você observar que a sua pele começa a descascar, não se esqueça de beber de oito a 10 copos de água por dia.

5 – Não descasque!
A descamação da pele é mais do que irritante e pouco atraente. Ela também pode levar a uma infecção, então, tome cuidado. A descamação da pele pode ser infectada se você arranhar ou tentar descascar com força. Se há um pedaço de pele morta que está pendurado e você quer removê-lo, não puxe-o – não importa quão trabalho temporário que é. Em vez disso, obtenha uma pequena tesoura e corte cuidadosamente apenas a seção da pele. Tenha certeza que você só estará cortando a pele morta e não rasgando a pele tentando se curar. Depois de cortar a pele morta, aplique uma pomada antibacteriana (como Neosporin) para a área.