Poucas mulheres gostam de menstruar todo mês. Com sintomas tão desconfortáveis como inchaço, cólicas e cansaço, não é de se estranhar que elas desejem menstruar por menos tempo. A duração da menstruação varia de mulher para mulher. Algumas menstruam só um dia, enquanto outras tem períodos de até oito dias.

Instruções

1 Coloque uma bolsa de água quente na pélv1s. O calor dilata as veias e estimula o sangue a fluir mais rápido.

2 entre em uma banheira de água quente. O calor promove dilatação, aumentando o fluxo de sangue no útero. Esteja ciente de que o fluxo pode vir mais intenso. Contudo, isso significará um período menstrual mais curto.

3 Exercite-se. Uma vez que a prática de exercícios ajuda na circulação, ela também facilita a menstruação. Faça pelo menos 30 minutos de exercícios diariamente. A prática de exercícios provou ser eficaz para aliviar as cólicas menstruais.

4 Beba bastante água e outros líquidos. A água ajuda a eliminar toxinas que possam interferir com o fluxo menstrual. Procure beber mais água que o normal durante a menstruação.

5 Evite comidas salgadas. Excesso de sódio pode causar retenção de líquidos, piorando os sintomas da menstruação.

6 Considere tomar um anticoncepcional. Os hormônios usados nas pílulas frequentemente diminuem a intensidade e a duração do período menstrual. Por exemplo, mulheres que antes menstruavam por oito dias, passaram a menstruar só dois ou três depois de começar a tomar a pílula. Pergunte ao seu médico se essa é uma solução viável para você.

7 Converse com seu médico a respeito de extração menstrual. Essa técnica consiste em sugar o sangue do útero no primeiro dia da menstruação. A extração menstrual é comumente usada por atletas ou outras pessoas que possuem uma razão importante para diminuírem seu ciclo. A técnica, contudo, não é recomendada para uso regular como uma forma de acelerar a menstruação.

lp