O bicarbonato de sódio tem sido um grande aliado na cozinha por gerações, mas também é um belo indicativo no reino da beleza. O produto é bem barato e incrível para ser usado no que tange à beleza e aos tratamentos capilares. Você sabia disso? Há muitos benefícios para você tirar o melhor efeito desse produto, então, veja como você pode usá-lo e de diferentes maneiras e para os mais diversos lugares para o corpo inteiro:

Benefícios e receitas:

benefícios do bicarbonato de sódio

* Previne manchas de suor e odor corporal
Fazendo um mix com bicarbonato de sódio e um pouco de água, misture-o bem até que se transforme em uma pasta úmida, em seguida, aplique-o em seus braços como um desodorante todo natural;

* Cuida dos Cabelos
De vez em quando, o cabelo precisa de um pouco de alívio de acúmulo de produto químico. Adicione uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio para o seu shampoo, em seguida, use-o como faria normalmente. Ele vai dar ao seu produto um novo brilho para que eles possam ficar mais bonito e sedoso;

* Branqueia os dentes
“Para fazer uma solução de clareamento de dentes, misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e cinco gotas de peróxido de hidrogênio em um pequeno recipiente até obter uma pasta consistente. Adicione algumas gotas de água, se necessário”, diz o Dr. Jessica Emery, proprietário da Fix Sugar Dental Loft Chicago. Aplique a solução nos seus dentes uniformemente com uma escova de dentes, e deixe descansar por cinco minutos. Em seguida, escove-o com pasta de dente normal e enxague bem com água. Para melhores resultados, repita este processo uma vez por semana. “Se você não está satisfeito com os resultados, deixe a mistura por 10 minutos a uma hora”, diz Emery. “Não mais, porém, porque você pode ter uma aplicação desigual e os dentes podem ficar sensíveis.”

* Revive as cutículas
Se suas cutículas estão fracas de tanto passar gel e parecendo que já passou por uma guerra, então, crie uma pasta de bicarbonato de sódio e água morna, e esfregue-o sobre suas cutículas para amaciar a pele. Se você tiver mais que o suficiente, você também pode tratar o resto de suas mãos.