– Shampoo anti-resíduo resseca os fios?

VERDADE! O shampoo anti-resíduo possui em sua fórmula um detergente mais potente que penetra fundo no fio e retira todos os resíduos acumulados e resquícios de oleosidade! Quando usado várias vezes na semana ele retira a oleosidade natural do couro cabeludo e deixa o cabelo ressecado e quebradiço! Por isso a lavagem dos fios com esse tipo de shampoo deve ser feita no máximo uma vez por semana!

– Shampoo anti-resíduo melhora a caspa?

VERDADE! O shampoo anti-resíduo possui uma capacidade de limpeza superior aos shampoos convencionais, por isso é capaz de retirar os resíduos encrustados no couro cabeludo, inclusive os que podem ser responsáveis pela caspa! Além disso, quando usado de forma correta, ele também retira o excesso de oleosidade do fio e do couro cabeludo, que em muitos casos é o responsável pela caspa!

– Shampoo anti resíduo alisa o cabelo?

MENTIRA! Embora o shampoo anti-resíduo seja um produto muito utilizado em procedimentos como progressiva, cauterização, selagem e etc, a função de alisar não é desempenhada por nenhum ativo presente em sua fórmula! O que o shampoo anti-resíduo faz durante os alisamentos é abrir as cutículas do cabelo de forma mais expressiva para que os ativos alisantes penetrem mais fundo no fio e tenham uma maior eficácia.

– Loiras e Ruivas não podem usar?

VERDADE! Não só loiras e ruivas… o uso do shampoo anti-resíduo não é recomendado para qualquer cabelo que possua tintura! E isso porque ele é capaz de retirar o pigmento do fio! Além disso, o cabelo tingido possui uma maior facilidade para ressecar, o que o torna mais vulnerável à ação do produto!

– Shampoo anti-resíduo desbota o cabelo?

VERDADE! Por isso que o uso desse tipo de produto não é recomendado a pessoas que possuem tintura no cabelo! O shampoo anti-resíduo é capaz de retirar pigmentos depositados por tinturas e tonalizantes, e consequentemente desbota o cabelo!

– Shampoo anti-resíduo é apenas para uso profissional?

MENTIRA! Você pode adquirir um shampoo anti resíduos em lojas mais específicas de cosméticos e fazer uso dele em casa. E desde que você siga as orientações, vai conseguir melhorar o resultado dos produtos que usa no cabelo, sem efeitos colaterais.