Enquanto tem muita menina com síndrome de Cinderela por aí, outras querem mesmo é encarnar na Rapunzel e ter fios grandes e poderosos! Afinal não se pode subestimar o poder de sedução dos cabelos longos de uma mulher para se conquistar qualquer príncipe e até mesmo alguns sapos! Mas essa é uma tarefa tão difícil quanto, pois com a gama de opções de química e agressões naturais aos fios fica difícil ver o cabelo crescer bonito sem ter que se render à tesoura! Pontas duplas, ressecadas e despontadas acabam tomando a cena e fica quase impossível manter o corte e a beleza do cabelo! Mas não se desespere, existem algumas atitudes que podem te ajudar a reverter essa situação!

Força na Peruca: Para crescer, o seu cabelo precisa de força! E força não depende das pontas! Por isso esqueça as pontas e foque na sua alimentação! Coma alimentos ricos em colágeno, em vitamina A e E, que influenciam na produção de cabelo pelo bulbo e vai fazer com que os fios cresçam mais rápido e com mais força! Um cabelo forte não quebra e não cai… e assim vai ser mais fácil acompanhar um crescimento mais saudável!

Massagem, já! Massagear o couro cabeludo da forma correta pode ser uma maneira natural de influenciar no crescimento! Movimentos suaves e circulares estimulam a raiz e desobstruem os poros do couro cabeludo! Assim você faz o cabelo crescer mais rápido e de quebra promove uma limpeza mais adequada!

Prenda a juba! Prender um rabo de cavalo ou fazer uma trança nos cabelos é uma forma natural de exercer uma força moderada na raiz e assim estimular o crescimento dos fios! Mas cuidado com a força! Em excesso ela pode arrancar o fio e piorar a situação! Não precisa prender muito apertado, o peso do próprio cabelo concentrado em uma área menor é suficiente!