Etiqueta é ter educação!

23/nov/2013 - Por Home » Diversos Mulher
Gostou? Compartilhe

Percebemos que o mundo se transformou, .O que fica é a cordialidade, a diplomacia, o trato com os outros, a palavra dita na hora certa, essas e outras questões sempre devem estar em nossas vidas independente das mudanças ao nosso redor. Todo ser humano necessita ser respeitado, deve ser tratado bem e com dignidade.

A associação de etiqueta em saber se comportar bem em uma mesa, em uma reunião de negócios com seu chefe, não faz tanta diferença assim. São reações importantes, devem ser levados em conta sim, mas não é o essencial. Ter etiqueta é ser bem educada, é respeitar a si mesma e aos outros. O falar amável, pequenos gestos que transmitimos as pessoas, o ideal é pensar como eu gostaria de ser tratada?

Vejamos agora pequenas atitudes que melhoram nossa boa educação.  Todas as vezes que você chegar em um local, cumprimente as pessoas; caso você se encontre com pessoas conversando, não fique lendo aquele livro, participe junto com eles; evite dar aquelas gargalhadas altas, ruidosas; nunca critique a atitude das pessoas diante dos outros; evite falar mal de alguém que não está presente e nem se estiver presente, é muito feio isso; se você tem um convidado, convide-o para sentar; não demonstrar gratidão ao receber um presente; quando as pessoas a elogiarem, agradeça; você deixará muito triste alguém, se não retribuir a um sorriso; ficar conversando, cochichando quando uma pessoa estiver falando ou quando estiver com um palestrante.

Essas pequenas atitudes podem ser mudados em nós, basta apenas praticá-los. Que sejamos mais educadas a partir de agora. Não esqueça que boa etiqueta é boa educação.

ew

 


Sapato apertado? Aprenda como alargá-los!

Close
Receba nossas notícias no seu e-mail

Fique atualizado com o nosso conteúdo de forma prática, receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.