Já olhou seu guarda roupa abarrotado e teve a sensação de que não tem nenhuma opção decente para uma ocasião específica? Acredite, isso acontece, e não é só capricho de mulher! É completamente possível que um guarda roupa, mesmo cheio de roupas, não tenha as peças chaves necessárias para que você consiga montar looks diversificados e versáteis para atender todas as ocasiões! E isso acontece porque na hora da compra, procuramos por peças que nos agrade, apenas… e não traçamos uma estratégia para alimentar o nosso guarda roupa de forma inteligente!

Não adianta ter um monte de roupa que te agrada se elas não foram pensadas para atender as suas necessidades cotidianas! Porque do mesmo jeito que não dá para usar uma roupa simples em uma ocasião especial, não dá para usar uma roupa chique no dia a dia! Não se pode ter apenas roupas que atendam o dia a dia e nem tão pouco ter o guarda roupa cheio de roupas elaboradas! É preciso saber dosar e por isso criamos um guia para te orientar na construção de um guarda roupa enxuto e completo!

A primeira coisa é adquirir peças básicas! Porque elas podem ser usadas nas mais diversas produções como base, e serem valorizadas com acessórios, por exemplo! Compre regatas de várias cores, com manga, sem manga… blusas lisas de manga comprida, casaquinhos leves, saias e shorts lisos e jeans!

Com um arsenal de roupa básica você já está a meio caminho de um guarda roupa completo! agora só falta investir em algumas peças elaboradas para valorizar as básicas e montar looks diferentes! Compre peças como saias de tecidos diferenciados, aplicações de pedras e modelagem inusitadas! Casacos mais detalhados, trabalhados que chamam a atenção e calças com cores diferentes!

Possuindo roupas básicas e peças chaves para variar na produção, agora é a vez de bombar o seu guarda roupa com as peças mais práticas: vestidos e macaquinhos! Essas peças são do tipo 2 em uma que te deixam completa assim que você coloca! Tenha alguns básicos com cores lisas que te deem a liberdade de trabalhar com acessórios e outros mais elaborados!

Pronto… tá aí um guarda roupa que nunca vai te deixar na mão! Porque quando o assunto é roupa, mais vale ter peças estratégicas do que uma grande quantidade de roupas que não podem ser combinadas! Que tal reformular o guarda roupa depois dessa?