Com essa onda de protetor solar, as mulheres que não dispensam a marquinha do biquíni não tiveram mais sossego! Não dá para encarar o sol sem protetor solar só para ter uma pele moreninha e ignorar os riscos da exposição aos raios nocivos!
E nem tão pouco dá para pegar uma cor digna usando filtros solares com fator de proteção que garanta uma proteção efetiva da pele!
E por isso está cada vez mais difícil se conseguir um bronzeado natural, e em razão disso muitas mulheres tem procurado opções alternativas como bronzeamentos artificiais!
Acontece que esses bronzeamentos artificiais nem sempre são uma boa ideia! Pois a tecnologia usada por eles já entrou na polêmica sobre agredir a pele e trazer um risco tão grande quanto o da exposição solar sem proteção!
Assim fica difícil, não é mesmo?! Será que agora pra ser morena tem que nascer assim e ponto final?! hahahha
Não é para tantos meninas! Hoje o blog trouxe para vocês algumas dicas para conseguir um bronzeado da maneira convencional de forma saudável!
1 – Antes de se expor ao sol esfolie a pele! Isso fará com que ela pegue cor mais rápido e assim você fique menos tempo no sol
2 – Se hidrate bebendo muita água! Assim você diminui o risco de desidratar e de ter uma insolação!
3 – Passe protetor solar fator 30 em todo o corpo!
4 – Em seguida passe um bronzeador (eu uso o cenoure bronze)
5 – Use um chapéu ou boné para proteger a pele do rosto e do colo! E não dispense o óculos de sol!
6 – Dê preferência para o período antes das 10 da manhã e depois das 17 da tarde!
7 – Não fique mais que 3 horas seguidas no sol! Caso não tenha conseguido o resultado desejado, tome sol novamente no dia seguinte! Da mesma forma!
8 – Quando terminar de se bronzear tome um banho e hidrate a pele com óleo de amêndoas!
9 – Comer cenoura ajuda a manter o bronzeado!
10 – Não esfolie a pele depois que se bronzear!