Poucas pessoas tiveram a sorte de passarem pela adolescência com o rosto ileso! A acne é um problema que geralmente ataca nesse período e que deixa sequelas que você leva para o resto da vida: MANCHAS!
Se você era daquelas que espremia espinha então… nem se fala! A acne é conhecida por macular a pele de forma quase que permanente e não perdoa!
É claro que existem formas de amenizar essas manchas, mas essas formas envolvem técnicas como peeling, ácido e coisas do tipo! Que nem sempre são agradáveis e podem te livrar de um problema e em contrapartida te causar outro!
Esse tipo de procedimento agressivo na maioria das vezes deixa a pele frágil e sensível… o que pode acabar ocasionando outras manchas como as causadas pelo sol!
Pensando nisso o blog foi atrás de uma receita de remédio caseiro para tirar machas de acne do rosto… e não é que achamos?!
Esses remédios feitos com ingredientes naturais que geralmente temos em casa possuem a vantagem de não trazerem efeitos colaterais, e costumam ser eficazes também! Mas é preciso entender que eles possuem resultados gradativos e a longo prazo! Então paciência…
Você vai precisar de:
– 1 copo de leite
– 3 colheres de maisena
– 3 colheres de aveia
– 1 colher de mel
– 1 colher de camomila
Modo de preparo
– Misture as 3 colheres de maisena com o leite gelado e depois coloque em uma panela com fogo baixo!
– Misture os outros ingredientes aos poucos e deixe ferver até que forme um mingau grosso!
– Lave o rosto e seque com uma toalha
– Deixe o mingau esfriar até que fique morno e aplique em todo o rosto
– Deixe a mistura agir por 20 minutos e depois lave!
– Repita a operação uma vez por dia e não reutilize a mistura!
– Em duas semanas já é possível ver os primeiros resultados!
– Para manter use protetor solar diariamente, até mesmo dentro de casa!
ANTES E DEPOIS
Foto retirada da internet